top of page

FÁBIO BARILE

Um estudante de publicidade sai de sua cidade natal, com aproximadamente 22 mil habitantes, para estudar em uma metrópole com população aproximada de 11 milhões de pessoas. Foi isso que Fábio Barile fez. Saiu, aos 21 anos, de Monte Aprazível, no interior de São Paulo, e veio para a capital paulistana cursar Propaganda e Publicidade em uma universidade particular.  

 

No começo, Fábio conta que não foi difícil se adaptar, mesmo se dividindo entre o curso, estágio e a parte mais difícil, morar com "amigos" desconhecidos. "Nos conhecemos no Mackenzie, os quatro estavam procurando lugar para ficar, conversamos e resolvemos dividir os custos de um apartamento próximo a Santa Cecília".  

 

O futuro publicitário explica que o dia a dia tem seus altos e baixos e muitas vezes as coisas fogem do controle, principalmente quando o assunto são as tarefas de casa.

Foto: Arquivo pessoal

        A pior parte é lavar a louça e limpar a casa, porque se dependermos da nossa própria vontade, fica difícil (risos)         , confessa.  

Apesar da rotina puxada e do valor mensal de 700 reais das contas de luz, água e supermercado que são igualmente divididas, o estudante ressalta a melhor parte, as amizades.  

 

Quanto a iniciativa de compartilhar economia, Fábio deixa claro seu ponto de vista. "Sou a favor enquanto o dinheiro for uma questão primária para as pessoas, até porque buscamos conforto e privacidade e ás vezes o apartamento lotado dificulta isso”. 

bottom of page