top of page

MARIANA NOGUEIRA

"A primeira experiência foi na cidade maravilhosa! Fui com meu marido e alugamos uma casa na Gávea. Gostamos tanto da proposta do Airbnb, da casa, que voltamos mais 4 vezes nesse mesmo imóvel!" Daí em diante, 95% das viagens da publicitária paulista Mariana Nogueira contam com a hospedagem solidária.  

 

Casada há 3 anos, Mariana comenta que o uso de economia compartilhada só vem se tornando regra. Em Julho de 2016, ela e seu marido viajaram pela Europa ficando apenas em casas do Airbnb nos 4 países visitados. 

Foto: Arquivo pessoal

      A maior vantagem é o horário flexível do check out. Os apartamentos estavam sempre limpos e as fotos do app eram reais        , conta.  

Outra iniciativa do casal foi vender um dos carros para diminuir gastos. Com isso, o uso de Uber e de Cabify se tornou ainda mais constante. “Héctor trabalha um pouco mais longe, então ele fica com o carro”. Mariana conta também que troca roupas em sites como "Enjoei" e "Repassa".  

Ela comenta que sempre é bem atendida e vê essa relação de proximidade entre as pessoas como um ponto positivo dessa economia que já é tendência para o futuro. “Acho que isso é uma tendência mundial e que dessa forma podemos nos conectar mais as pessoas e menos com os objetos”, acrescentou. 

Foto: Arquivo pessoal

bottom of page